Blogger do Condomínio Residencial Ruy Alegretti

2/02/2007

INFORME EXTRAORDINÁRIO

EM OBRAS, “CUIDADO REDOBRADO”

Estamos começando a reconstrução do muro externo do Condomínio, conforme deliberado em assembléia.
Durante o período de construção contamos com a colaboração de TODAS E TODOS os moradores(as) para que os serviços transcorram sem problemas.
Para tanto solicitamos a todos:
1) que cuidem das crianças para que não fiquem próximas do local de trabalho;
2) que mantenham suas portas individuais sempre trancadas, e as portas comuns chaveadas, principalmente após às 22:00 horas;
3) que mantenham o alarme dos seus veículos ativados;
4) que ajudem na vigilância do condomínio. Ao perceber qualquer movimentação estranha comuniquem à síndica ou à portaria imediatamente;
5) as bicicletas devem permanecer trancadas;
6) Atenção redobrada com todos os portões para que permaneçam o tempo todo trancados.
DESCULPEM-NOS PELOS TRANSTORNOS.
Estamos buscando a melhoria do Condomínio.
PREVENIR AINDA É A MELHOR SOLUÇÃO.

2 Comments:

  • At 2:23 PM, Blogger fabio said…

    TODAS E TODOS, me desculpe mas é ridiculo, ainda mais para a senhora que faz faculdade, procure usar outra expressões no lugar de TODAS E TODOS, para falar dos moradores, esta palavra não é masculina mas comun de dois. Por favor não leve para o lado pessoal, mas é que na verdade porque eu como a grande maioria dos brasileiros não conhecemos todas as expressões mas NUNCA OUVI ALGUEM FALAR OU ESCREVER ISTO. TODAS E TODAS, com referencia aos moradores ou participantes de reunião.

     
  • At 12:33 PM, Blogger admin. said…

    Desculpe pela consideração que se segue não sendo nada pessoal.
    A lingua portuguesa, escrita e falada oficiamente no Brasil, dentro de suas regras básicas não define que nas relações de "gênero" devamos manter a palavra expressa no masculino.
    Qualquer um sabe que didáticamente vc pode optar pela palavra que dará sentido a frase "ou para melhor se expressar e explicar o seu sentido".
    Em relação a se referir a moradores ou participantes de reunião, esclareço que participo faz mais de 25 anos conduzindo e/ou secretariando encontros e reuniões dos mais diversos setores sociais e pofissionais, possuo experiência de mais de 10 anos com serviços e processos jurídicos além de parte da vida na militância política.
    A expressão de "gênero" realmente não deve ser de conhecimento de alguns que tem pouco participação em debates ou discussões coletivas.

     

Postar um comentário

<< Home